Página inicial > Últimas Notícias > SICTI & SIMIT 2018 | PROPPG homenageia Campi que fazem parte desses dez anos de SICTI

• Publicado: Quarta, 19 de Setembro de 2018, 18h33
  • Última atualização em Terça, 25 de Setembro de 2018, 17h50

O Seminário de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação (SICTI) já está em sua 10° edição, mas o evento não teria chegado tão longe se não fosse pela contribuição de cada um dos Campi que já sediaram o Seminário. Pensando nisso, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPG) realizou uma homenagem aos Institutos que fazem parte dessa história. Diretores e representantes de cada Campus receberam das mãos da Pró-Reitora, Ana Paula Palheta, uma placa comemorativa em agradecimento pelo SICTI realizado em anos anteriores. O Reitor, Cláudio Alex da Rocha e o Pró-Reitor da Pró-Reitoria de Administração (Proad), Danilson da Costa também foram homenageados.

“A homenagem foi um ato simbólico de reconhecimento aos Campi pelos quais o SICTI já passou e acredito que é sempre pertinente a gente honrar as pessoas que nos acompanharam dentro de uma trajetória tão exitosa como essa do SICTI, então fazer essa homenagem é, na verdade, reconhecer o quanto de esforço o IFPA, de um modo mais abrangente, faz para realizar o Seminário. Do primeiro SICTI até o deste ano, nós temos uma linda trajetória, na qual nós tínhamos um evento com 400 alunos e hoje nós temos mais de mil alunos no Campus Parauapebas, significa que nós crescemos e o principal não é crescer em número, o principal é crescer na qualidade dos trabalhos e na convivência também, então os Campi homenageados são os campi que já fazem parte dessa história, esperamos levar o nosso barquinho para outros”, contou a Pró-Reitora, Ana Paula Palheta.

A trajetória do SICTI já conta com a contribuição de oito Campi, tudo começou em 2008, quando foi realizado em Belém (o Campus também foi sede em 2013), em 2010 foi a vez de Castanhal receber o evento (onde também foi realizado em 2016), Tucuruí foi sede em 2011, Marabá Industrial em 2012 e Bragança em 2014, o Campus de Conceição do Araguaia realizou o Seminário em 2015, no ano passado, em 2017, Santarém sediou o evento e, esse ano, o SICTI está sendo realizado no Campus Parauapebas.

Texto: Lívea Colares | IFPA Reitoria

Fotos: ASCOM IFPA