Sicti em Bragança terá programação voltada a crianças. Inscreva-se!
"Sictizinho" promoverá atividades lúdicas para receber filhos e filhas de participantes do seminário científico do IF que será realizado em setembro, no IFPA campus Bragança
A edição bragantina do Seminário de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação (Sicti) do IFPA, que reunirá em setembro mais de 400 participantes de todos os campi do Instituto Federal do Pará, terá uma programação especial para crianças.
O "Sictizinho" oferecerá uma agenda de atividades lúdicas e de contato com a natureza para acolher e atiçar a curiosidade dos pequenos cientistas. Parte delas será realizada no EcoEspaço do IFPA campus Bragança, dedicado à educação ambiental e ao plantio de mudas de espécies nativas. Também estão previstas atividades artísticas e culturais no Quintal Agroecológico, no bosque e na quadra de esportes.
A ideia é oferecer um espaço seguro e integrado ao evento para os filhos e filhas dos participantes do Sicti. Para isso, uma programação colaborativa está sendo preparada, com a participação de professores e monitores dos projetos do Campus Bragança. O "Sictizinho" terá atividades nos dias 17 e 18 de setembro, pela manhã e à tarde.
Podem participar crianças de 4 a 10 anos interessados em ciência e diversão! As atividades do "Sictizinho" serão realizadas em grupos por idade. As inscrições para o "Sictizinho" já estão abertas e podem ser feitas pelo endereço bit.ly/sictzinho2025.
A 17ª edição do Seminário de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação (Sicti) será de 16 a 19 de setembro no IFPA campus Bragança, com o tema "Ciência e Cooperação na Amazônia". O evento reúne pesquisadores, docentes e técnicos dos campi do IFPA em uma mostra de resultados de pesquisas, de ações de ensino e de esforços de extensão. Criado originalmente para reunir aos alunos bolsistas e voluntários da iniciação científica, o Sicti se tornou a culminância das atividades de pesquisa. A edição bragantina do Sicti ocorrerá paralelamente ao X Simpósio de Inovação Tecnológica do IFPA, organizado pela reitoria, e ao Siepe, o Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, evento local realizado pelo Campus Bragança.