IFPA realiza Audiência Pública e Escuta Social sobre novo Campus em Alenquer
O Instituto Federal do Pará (IFPA) promoverá Audiência Pública e Escuta Social no âmbito da criação do Campus Alenquer. A Audiência acontece no dia 21 demarço, das 9h às 13h, na Câmara Municial de Alenquer. A Escuta Social terá início na data da audiência pública e ficará disponível para manifestações por quinze dias, no site ifpa.edu.br, finalizando em 04 de abril. Qualquer pessoa ou entidade interessada no assunto pode participar da audiência pública e da escuta social.
O objetivo é dialogar com a comunidade local para identificar as necessidades e expectativas quanto à oferta de cursos de educação profissional, técnica e tecnológica do novo Campus, obter informações técnicas necessárias e suficientes para orientar o processo de contratação do corpo funcional, devidamente alinhado com os arranjos produtivos da localidade, dar maior publicidade sobre o processo de Implantação do IFPA na localidade e esclarecer as dúvidas sobre os serviços pretendidos que deverão ser prestados à comunidade.
Durante a Audiência Pública, será realizada apresentação do IFPA e sua missão educacional, apresentação do Plano de Implantação e suas diretrizes e exposição de dados sobre emprego e demandas locais, contextualizando a oferta de cursos. Depois, haverá um momento para fala das autoridades presentes e dos inscritos, com inscrições realizadas no momento da audiência. Também será apresentado o formulário de escuta social e as orientações para seu preenchimento. Todas as regras para participação da Audiência Pública e da Escuta Social estão no Edital.