Página inicial > Últimas Notícias > Campus Castanhal seleciona alunos para especialização em Ciências Naturais

Campus Castanhal seleciona alunos para especialização em Ciências Naturais

• Publicado: Segunda, 04 de Março de 2024, 12h39
  • Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2024, 12h39

O Instituto Federal do Pará (IFPA), Campus Castanhal, lançou o edital do processo seletivo para preenchimento de 20 vagas no curso de Especialização em Ciências Naturais. O objetivo dessa especialização é promover a formação de profissionais com competência e ética para desenvolver atividades científico-tecnológicas interdisciplinares na área de Ciências Naturais e afins, com ênfase nas potencialidades e saberes regionais, visando o uso sustentável e a preservação dos recursos, bem como o fortalecimento da educação e formação científica.

A pós-graduação será realizada na modalidade presencial, com carga horária total de 400 horas, regime didático semestral, com aulas previstas para os dias de sexta-feira, no período noturno (18h às 22h), e aos sábados, nos períodos matutino (8h às 12h) e vespertino (14h às 18h). O Curso está inserido na área do conhecimento Multidisciplinar e possui duas linhas de pesquisa: “Pesquisa em Educação nas Ciências Naturais” e “Pesquisa Aplicada em Ciências Naturais”.

Para concorrer a uma vaga é preciso ser portador de diploma de curso superior em ciências naturais (e.g. bacharéis ou licenciados em ciências naturais, química, física ou biologia) ou áreas afins (e.g. ciência e tecnologia de alimentos, meio ambiente, ciências agrárias, geociências ou engenharias) emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou emitido por instituição estrangeira reconhecida no Brasil, conforme legislação vigente.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas enviando a documentação exigida em edital para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período de 11 de março a 12 de abril. Também é possível inscrever-se presencialmente, no período de 08 a 12 de abril, levando a documentação, das 09h às 12h, à sala da Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Extensão, no 1° andar do bloco administrativo do Campus Castanhal, localizado na Rodovia BR 316 km 63, s/n°, Bairro Saudade, CEP 68740-970. A seleção será por meio de análise do Currículo Lattes e do Memorial, de acordo com o número de vagas disponíveis em Edital.