Página inicial > Últimas Notícias > Edital Meninas na Ciência 2024 está aberto para submissões

Edital Meninas na Ciência 2024 está aberto para submissões

• Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 13h40
  • Última atualização em Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 13h40

O Instituto Federal do Pará (IFPA) publicou o edital Meninas na Ciência 2024. A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppg) convida os pesquisadores do Instituto a apresentarem propostas de projetos de pesquisa que tenham como objetivo o incentivo e o fortalecimento do papel fundamental que meninas desempenham nas áreas de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação. Cada projeto aprovado terá à disposição um valor para a aquisição de materiais de custeio para sua execução.

O objetivo do edital é estimular o desenvolvimento de pesquisas no IFPA que visem a promoção, o acesso e a participação de mais meninas na ciência. Os projetos devem contribuir significativamente para que as estudantes da educação básica e superior participem de iniciativas voltadas para a formação de mulheres para as carreiras científicas, tecnológicas e de inovação.

Será aprovado somente um projeto de pesquisa por campus, totalizando até 18 projetos. A proposta deve ser submetida por um (a) pesquisador (a) orientador (a) vinculado (a) a um grupo de pesquisa aprovado pelo IFPA e certificado no CNPq, estando com suas obrigações adimplentes no ano de 2023 junto à PROPPG. A apresentação das Propostas deve ser feita até o dia 21 de março, exclusivamente por meio do Módulo Pesquisa no SIGAA.

Confira o edital: https://proppg.ifpa.edu.br/ultimas-noticias/323-edital-n-01-2024-meninas-na-ciencia