Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto do IFPA tem como objetivo oferecer apoio psicossocial para servidores (as) afastados por motivo de saúde,
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto do IFPA tem como objetivo oferecer apoio psicossocial para servidores (as) afastados por motivo de saúde,

  • Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2023, 18h58
  • Última atualização em Quinta, 16 de Novembro de 2023, 19h04
imagem sem descrição.

 

"O Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV/Progep) em consonância com a Política de Atenção à Saúde e Segurança no Trabalho do Servidor Público Federal e com o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor/SIASS, iniciou o projeto "ESTAMOS SENTINDO SUA FALTA!", que será desenvolvido pelo  Setor de Acolhimento Psicossocial (SAP), onde será ofertado ao servidor, através de ligação telefônica, atendimento presencial/online e visita domiciliar ou hospitalar, um momento de acolhimento e escuta humanizada. O projeto tem como principal objetivo oferecer apoio psicossocial para servidores (as) que estejam em situação de afastamento por motivo de saúde, onde espera-se que a escuta qualificada, o acolhimento e as orientações fornecidas durante o afastamento auxiliem na melhoria da saúde, qualidade de vida e capacidade laborativa do servidor.

 

O SAP realiza atendimentos de acolhimento e/ou orientação de servidores e colaboradores do IFPA, a partir da demanda espontânea ou encaminhamento pelo gestor.

O acolhimento psicossocial tem por objetivo oferecer escuta a pessoa em situação de conflito e/ou sofrimento psíquico, além de realizar orientações e encaminhamentos técnicos à rede de atenção psicossocial pública e privada. É importante ressaltar que o acolhimento é um atendimento breve e pontual, não caracteriza terapia. É um momento de ouvir, acolher e nortear o servidor em sua demanda.

 

Todos os servidores do IFPA podem solicitar atendimento psicológico ou do serviço social, enviando e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. "

Clique aqui para baixar o projeto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página