Página inicial > Últimas Notícias > Campus Bragança do IFPA abre Processo Seletivo Especial para Graduação

Campus Bragança do IFPA abre Processo Seletivo Especial para Graduação

• Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2023, 12h45
  • Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2023, 12h45

O Instituto Federal do Pará (IFPA), Campus Bragança, está com Processo Seletivo Especial (PSE) aberto para 114 vagas nos cursos superiores de Graduação em Agroecologia, Ciências Biológicas, Física, Geografia e Gestão Ambiental. Os cursos são na modalidade de ensino presencial, para ingresso no 2° semestre do ano letivo de 2023. Para participar, é preciso ter feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2009 a 2022.

As inscrições são gratuitas e devem realizadas no período de 05 a 16 de junho, de forma presencial, no Campus Bragança, de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 14h30 às 17h, mediante entrega dos documentos listados no Edital. A seleção será realizada com base nas notas obtidas no Enem. No ato da inscrição, o candidato deve informar o ano da edição do Enem com que deseja concorrer.

Do total de vagas ofertadas por curso e turno, no mínimo 50% são reservadas a candidatos egressos de escola pública. O restante das vagas é denominado de modalidade de Ampla Concorrência (AC) ou concorrência geral e, do total das vagas ofertadas como AC, até 50% serão destinadas para as políticas de ações afirmativas próprias do IFPA. Candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos) vão passar por procedimento de Heteroidentificação.

Saiba mais em: