Página inicial > Últimas Notícias > IFPA promove o evento “Inovação e criatividade na interface da aprendizagem”

IFPA promove o evento “Inovação e criatividade na interface da aprendizagem”

• Publicado: Quarta, 05 de Maio de 2021, 20h05
  • Última atualização em Quarta, 05 de Maio de 2021, 20h05

Em alusão ao Dia Mundial da Propriedade Intelectual, o Instituto Federal do Pará (IFPA), por meio do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnológia NITT – IFPA, ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPG), realiza, nos dias 11 e 12 de maio, uma programação on-line para discutir temas como inovação, aprendizagem criativa e arranjos de inovação na Amazônia. O evento contará também com duas oficinas de capacitação, ministradas pelos Agentes de Inovação do IFPA, destinadas a discente e servidores do IFPA.

No dia 11, de 9h30 min às 10h 30 min, para dialogar sobre o tema “Espaço de aprendizagem criativa ação parceiros” será entrevistado o professor Raimundo das Graças Lima Xavier com a participação do Professor Dr. Renato Hidaka Torres da Universidade Federal do Pará (UFPA). Em paralelo, ocorre de 9h às 12h, a Oficina de Desenvolvimento de Aplicativo com a plataforma APP Inventor ministrada pelo Agente de Inovação, Professor Leandro Franco de Sá. Como as vagas neste minicurso são limitadas, os alunos interessados devem realizar a inscrição de forma online. A programação do primeiro dia, será voltada para os discentes do IFPA. Como pré-requisito para a inscrição na oficina é necessário que o aluno tenha computador e celular com o sistema Android (o sistema iOS não funciona na plataforma de aprendizagem). O curso será transmitido ao vivo pelo Facebook.

No dia 12, de 9h 30 às 10h 30 min, a palestra “Arranjo de inovação na Amazônia Oriental” será ministrada pelo Coordenador da Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica da Amazônia Oriental (REDENAMOR), o pesquisador do Museu Paraense Emílio Goeldi, MSc. Amilcar Carvalho Mendes. Na sequência, de 10h 30 min às 12h 30 min, será ofertada aos professores e técnicos administrativos a Oficina “SCRUM – método ágil para projetos de inovação” que será ministrada pelo Professor Luã Caldas Oliveira.

No ato da inscrição on-line, os servidores devem informar nome completo, número de matrícula SIAP e campus de atuação.

Para se inscrever no evento acesse: