Página inicial > Últimas Notícias > Aluna do IFPA Campus Parauapebas se destaca em Olimpíada de Inglês

Aluna do IFPA Campus Parauapebas se destaca em Olimpíada de Inglês

• Publicado: Quarta, 05 de Maio de 2021, 08h00
  • Última atualização em Quarta, 05 de Maio de 2021, 20h10

Participar de olimpíada garante prêmios e amplia conhecimentos.

Ter domínio de outros idiomas, além da língua materna, faz toda a diferença na vida acadêmica e profissional. Com esta certeza, a aluna do curso Técnico em Eletroeletrônica do Instituto Federal do Pará campus Parauapebas, Barbara Reis Oliveira, 17 anos, em 2020, participou da Olimpíada de Inglês e conquistou o primeiro lugar de sua categoria.

Nesta olimpíada, professores e alunos podiam ser premiados. Os estudantes deviam se inscrever em uma das seis categorias, conforme o ano escolar que cursavam: Fundamental 2 (iniciante, intermediário e avançado) e Ensino Médio (iniciante, intermediário e avançado). Barbara foi premiada pela categoria Ensino Médio Iniciante. A nível nacional, ela integra um total de 162 alunos reconhecidos pelo excelente desempenho na competição.

Esta foi a primeira participação de Barbara em olimpíada. Ela conta que tomou conhecimento da competição em sala de aula pelo professor Rômulo da Silva Oliveira. Com base em sua experiência, incentiva outros colegas a se inscrever nas próximas edições. “Ajuda bastante o participante a melhorar seu desempenho na Língua Inglesa”.

Outro aluno do IFPA, o estudante do curso Técnico em Eletroeletrônica, Kaio Santana da Silva, ficou em segundo lugar na mesma categoria em que Barbara participou. Certificado pela participação, ele explica que é importante este tipo de atividade, pois se aprende muito. “A nossa sociedade está em constante mudança, tanto no mundo acadêmico quanto do trabalho, e exige de nós sermos pessoas muito mais compreensivas a respeito de outras culturas como, por exemplo, a cultura inglesa”, avalia.

Para o professor de Inglês do IFPA campus Parauapebas, Rômulo, docente de Bárbara, esta olimpíada é um concurso cultural para incentivar o ensino do Inglês. “Dessa forma podemos nos imergir mais na Língua”.

De acordo com o regulamento, somente os primeiros lugares eram premiados. Barbara foi agraciada com medalha, certificado para currículo, vaga em grupo de conversação, exame de inglês TOEFL Junior, assinatura do Cursinho online da Stoodi de preparação para o Enem e Curso de Inglês online com a Embaixada Americana, tudo com tutorial virtual com professor de Inglês durante três meses.

Olimpíada de Inglês

A Olimpíada de Inglês é uma realização da startup ChatClass e do Escritório de Ensino de Língua Inglesa (Relo) da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Foi realizada via whatsapp, em novembro de 2020, por meio de mensagem eletrônica tipo um quizz. O objetivo do evento é difundir a conhecimento por meio da Inteligência Artificial. A plataforma é toda gratuita para professores e alunos, possui mais de 1000 atividades disponíveis, a correção é feita de forma automática e os exercícios são voltados para o ensino fundamental e médio.

Saiba mais, clique aqui.

Confira todos os vencedores de 2020 aqui.