Página inicial > Últimas Notícias > IFPA realiza ação de promoção à saúde

• Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 20h53
  • Última atualização em Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 20h59

IFPA realiza ação de promoção à saúde

Reitoria homenageia servidores falecidos em decorrência da pandemia e realiza plantio de mudas

Na quinta-feira, 17 de dezembro, o Instituto Federal do Pará (IFPA) realizou ato simbólico para celebrar a vida de todos e homenagear aos servidores falecidos ao longo deste ano. O ato ocorreu no hall do prédio do Centro de Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (CTEAD), localizado na Reitoria situada na Av. João Paulo II.

Na abertura do evento, foi realizado um minuto de silêncio em memória dos mortos. Na sequência, o Reitor comunicou que emitiu a Portaria Nº 1620/ 2020 nominando o auditório do prédio principal da reitoria de Auditório Engenheiro Cláudio Matini em homenagem ao engenheiro civil Luiz Cláudio dos Santos Matini que atuava na Diretoria de Engenharia e Infraestrutura do Instituto desde 2011, falecido em 18 de novembro.

Para marcar o momento, todos participaram da dinâmica “Uma flor com amor, cuidar é preciso”. Momento em que tiveram a oportunidade de verbalizar os votos de boas energias: amor, alegria, gentiliza, paz, amizade, gratidão, empatia, solidariedade, verdade, perdão, felicidade e saúde.

Outra atividade do ato foi o plantio de sementes de Girassol e mudas de Ipê nas áreas verdes no entorno dos prédios da Reitoria. A ação é uma iniciativa da Coordenação de Assistência e Qualidade de Vida (CAQV) ligada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), desenvolvida em parceria com servidores do Campus Castanhal.

A ação foi finalizada com um café da manhã organizado em cada setor de forma a evitar aglomerações.

Progep

A Progep é o setor da Reitoria responsável pela coordenação das políticas e os programas de ingresso, capacitação e desenvolvimento profissional dos servidores do Instituto Federal do Pará.