Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Altamira promove primeiro evento de extensão na modalidade virtual

IFPA Campus Altamira promove primeiro evento de extensão na modalidade virtual

• Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2020, 19h07
  • Última atualização em Sexta, 27 de Novembro de 2020, 19h21

Nos dias 18, 19 e 20 de novembro, o Instituto Federal do Pará (IFPA) Campus Altamira promoveu a Jornada Extensionista 2020, evento organizado pelo Comitê de Extensão Local e Departamento de Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Extensão, com o objetivo de compartilhar conhecimentos entre discentes, servidores e comunidade externa.

Com o tema “A extensão no IFPA”, a palestra de abertura proferida pelo Pró-Reitor de Extensão do IFPA, Fabrício Medeiros Alho. Em sua fala, o Pró-Reitor enfatizou as importantes transformações que a extensão pode fazer em nossa comunidade interna e externa, além dos desafios ocorridos nos últimos anos e as atividades que os Campi estão promovendo neste período de pandemia.

A programação do evento contou com oficinas de temáticas variadas, ministradas pelos docentes do Campus, além de apresentações de projetos de extensão executados no ano de 2019. Os projetos apresentados foram avaliados por meio de uma banca interdisciplinar, que elegeu o projeto “Esportista Nota 10” como projeto destaque.

Dois eventos paralelos fizeram parte da Jornada Extensionista 2020, a II Semana de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias, idealizada pelo Centro de Idiomas, e a I Mostra da Dança e Música, organizada pelos Núcleos de Arte e Cultura e Esporte e Lazer.

A II Semana de Linguagens contou com uma palestra sobre preconceito linguístico, proferida pela professora da Faculdade de Linguagem da Universidade Federal do Pará, Raquel Furtado. Houve também oficinas voltadas para a preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A I Mostra de Dança e Música apresentou os melhores talentos nas linguagens artísticas por categorias. Discentes e servidores enviaram seus vídeos com apresentações que foram julgadas por um júri artístico e técnico. Apresentações fizeram o show acontecer na live de premiação do evento.

Toda a programação da Jornada Extensionista 2020 foi gravada e está disponível no canal no Youtube.