Página inicial > Últimas Notícias > Dia do Solo é tema de concurso de vídeos no IFPA campus Bragança: veja como se inscrever!

• Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2020, 18h32
  • Última atualização em Sexta, 27 de Novembro de 2020, 23h09

Um celular na mão e uma ideia na cabeça bastam para participar do concurso cultural promovido pela Comissão de Meio Ambiente do IFPA campus Bragança: a programação do Dia Mundial do Solo deste ano vai premiar o melhor vídeo produzido por estudantes do IFPA com o tema "uso múltiplo do solo".

Tradicionalmente, o IFPA campus Bragança promove atividades presenciais no dia 5 de dezembro, abrindo suas portas para a comunidade no Dia do Solo. Este ano, em razão da pandemia de covid-19, a programação será on-line pelas redes sociais, com uma mesa-redonda e uma mostra de vídeos programada para o dia 5.

O concurso cultural de vídeos foi criado pela Comissão Interna de Meio Ambiente do IFPA campus Bragança para estimular a reflexão sobre os usos múltiplos do solo, tema que deve ser abordado nos vídeos produzidos pelos estudantes. A atividade conta com o apoio das coordenações dos cursos de Gestão Ambiental, Agroecologia e Geografia.

Baixe aqui o regulamento e os critérios de seleção. Vale lembrar que os vídeos devem ter até 3 minutos, ser postados no YouTube ou Google Drive e enviados por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 2 de dezembro. Podem participar alunos regularmente matriculados em cursos do IFPA em qualquer dos 18 campi.

O autor do melhor vídeo, escolhido pela comissão julgadora, receberá o prêmio de R$ 500 e um certificado. Os participantes da programação também receberão certificado com carga horária de 8 horas.