Página inicial > Últimas Notícias > IV Olimpíada Internacional de Física e Cultura (IPhCO)

IV Olimpíada Internacional de Física e Cultura (IPhCO)

• Publicado: Quinta, 01 de Outubro de 2020, 20h44
  • Última atualização em Quinta, 01 de Outubro de 2020, 20h44

Vem aí a IV Olimpíada Internacional de Física e Cultura (IPhCO)

Voltada a jovens do ensino médio que gostam de aprender coisas novas, mas querem fazê-lo de uma forma diferente e divertida, a IV Olimpíada Internacional de Física e Cultura (IPhCO) ocorrerá em novembro de 2020. As inscrições dos alunos são gratuitas e podem ser feitas pelos professores até dia 25 de outubro por meio de um formulário disponível no site: www.iphco-ifpr.curitiba.br.

Organizada pelo Instituto Federal do Paraná, campus Curitiba, o diferencial da IPhCO é seu caráter multidisciplinar. Assim como em uma Olimpíada tradicional, o aluno resolverá problemas em forma de quebra-cabeça matemático, percorrendo caminhos pelo Google Street View, seguindo pistas para encontrar as informações que procura. Porém, as questões cobradas pela olimpíada exigem conhecimentos de arte, cultura, geografia, história, matemática e física.

Esta edição da IPhCO vai contar algumas histórias e lendas de Curitiba. No dia da prova é preciso contar com acesso à internet e as respostas devem ser enviadas dentro do prazo de um dia. Na olimpíada a pressão do tempo é menor, o objetivo é ajudar os estudantes a adquirir e conectar novos conhecimentos.