Página inicial > Últimas Notícias > Olimpíada de Inglês 2020 promove o ensino de Inglês.

Olimpíada de Inglês 2020 promove o ensino de Inglês.

• Publicado: Terça, 22 de Setembro de 2020, 19h16
  • Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2020, 23h02

A Olimpíada de Inglês acontece entre 1 e 31 de outubro, pelo WhatsApp com atividades durante todo o mês, e conta com premiação. Podem participar professores e alunos de escolas públicas ou privadas do ensino fundamental ou médio. É organizada pelo Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com a ChatClass

As inscrições para as Olimpíadas acontecem pela ChatClass. O professor faz o seu cadastro na plataforma, cria suas turmas e, automaticamente, os alunos inseridos nas turmas estão aptos a participarem do concurso cultural. A cada dia, os estudantes irão praticar inglês ao realizar as atividades propostas. Para validar a candidatura do aluno, próximo ao evento, a organização vai enviar um termo de autorização para os responsáveis.

Em 2019 a Olimpíada de Inglês contou com a participação de mais de 130 mil estudantes e 6 mil professores de todas as regiões do Brasil. Além do reconhecimento, os estudantes vencedores foram premiados e os professores mais bem colocados no ranking participaram de uma imersão em Salvador.

Não fique de fora. Para saber mais, acesse: www.olimpiadadeingles.com

Inscrição de Professor

Se você é professor do Ensino Fundamental 2 ou Ensino Médio, mesmo que não seja de Inglês, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp da ChatClass no número (11) 97585-0888 e se registrar como professor. Após isso, faça o seu cadastro, crie suas turmas e envie o código da turma para os seus alunos. É possível cadastrar alunos do Fundamental 2 e Ensino Médio. Veja o tutorial para criar turmas.

Caso você seja um professor de cursinho de idioma, você pode usar o ChatClass para inscrever seus alunos, mas não concorre à premiação, porque ela é válida apenas para professores do ensino básico.

Inscrição de Alunos

Após o professor criar a turma, deve copiar o link que é gerado na plataforma e enviar aos seus alunos. Os estudantes devem clicar no link e enviar o código pelo WhatsApp para o número (11) 97585 0888.  Depois, basta seguir as instruções do ChatClass Escola (um robô de inglês que funciona no WhatsApp) e fazer as atividades diárias para ganhar pontos

Outras dúvidas acessem o site: https://www.olimpiadadeingles.com/