Página inicial > Últimas Notícias > Participe da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (Omif)

Participe da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (Omif)

• Publicado: Quarta, 16 de Setembro de 2020, 21h13
  • Última atualização em Quarta, 16 de Setembro de 2020, 21h15

A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (Omif) é uma competição de matemática direcionada aos alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da
Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Composta por duas fases, uma prova online, em 25 de outubro, e um evento virtual agendado para os dias 20, 21 e 22 de novembro, com palestras, minicursos, oficinas e atividades culturais. Tudo veiculado através do Youtube e o Meet.

Esta é a 3ª edição da Omif. Criada pela parceria entre o IFSuldeminas (Câmpus Muzambinho) e o IFRN (Câmpus Natal-Central), com foco na comunidade dos Institutos Federais e em projetos de extensão da Rede Federal. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo campus em que o aluno estuda. Cabe a cada escola designar um professor como responsável pela olimpíada (professor-coordenador local da Omif). Este deverá preencher a ficha de inscrição que será disponibilizada no site da olimpíada, por meio de endereço eletrônico. As inscrições poderão ser feitas até as 23h59 do dia 10 de outubro.

1ª fase

Cabe ao coordenador local enviar por e-mail, no dia 25 de outubro de 2020, o link da prova da 1ª fase. A duração da prova é de 6 horas, das 14h às 20h. Os alunos que participarem da 1ª fase serão ranqueados conforme suas notas, e serão concedidos certificados em formato digital referentes à premiação de medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa. Os resultados serão divulgados no evento da 2ª fase.

2ª fase

Os organizadores da Omif publicaram o edital para a seleção das atividades que integrarão o evento online da 2ª fase, que acontece de 20 a 22 de novembro. Confira.

Objetivos
A proposta da Omif é estimular os alunos a gostarem mais de matemática, suprindo déficits no aprendizado do ensino fundamental e melhorar o desempenho dos mesmos na escola, bem como criar interação entre os participantes do evento.

Dúvidas sobre o regulamento basta entrar em contato com os organizadores da Omif pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.