Página inicial > Últimas Notícias > Judocas do IFPA sobem ao pódio do Campeonato Brasileiro de Veteranos

Judocas do IFPA sobem ao pódio do Campeonato Brasileiro de Veteranos

• Publicado: Terça, 23 de Julho de 2019, 21h31
  • Última atualização em Terça, 23 de Julho de 2019, 21h32

Nesse final de semana, atletas da equipe de Judô do Instituto Federal do Pará (IFPA) participaram do Campeonato Brasileiro de Veteranos, que ocorreu em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Dentre os participantes, Alam Saraiva conquistou a medalha de prata na categoria Masculino Leve e Ivanilson Martins ficou com o terceiro lugar, medalha de bronze, na categoria Masculino Meio-Médio.

Alam Saraiva é professor do IFPA e coordenador do Projeto de Extensão “Escola de Judô e Jiu-Jitsu”. Para ele, as conquistas dessa competição mostram que todo o treinamento e esforço estão dando resultado. “Isso mostra que nossa equipe de Judô está muito bem representada na classe dos veteranos, não somente na base e sênior. Fico muito feliz por comandar o grupo e ainda dar o exemplo a equipe”, conta Alam, que já está classificado para participar do campeonato sul-americano e pan-americano que vai acontecer no Chile

Com uma trajetória de 21 anos no Judô, o atleta Ivanilson Martins já treina há 16 anos com a equipe do IFPA. “É um sentimento de grande felicidade e realização, pois ganhar uma medalha em uma competição de alto nível como essa é muito difícil e de grande importância para um atleta”, comemora o judoca. Ivanilson já representou o estado em três edições do Brasileiro Sênior (adulto) e também já lutou vários campeonatos brasileiros e regionais, além de copas internacionais.

Além dos atletas Alam Saraiva e Ivanilson Martins, ainda participaram do campeonato os judocas veteranos do IFPA Walter Barra júnior, que conquistou o quinto lugar na categoria Masculino Meio-Leve, José Henrique Marques, sétimo lugar na mesma categoria, e Enivaldo Rodrigues, que levou o sétimo lugar na categoria Masculino Leve.

O Campeonato Brasileiro de Veteranos é organizado pela Confederação Brasileira de Judô, com apoio da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte. Paralelamente ao campeonato também foi realizado o 3º Encontro Nacional de Kodanshas, evento que reúne os professores mais graduados do Brasil (a partir do 6º Dan).