Página inicial > Últimas Notícias > Servidores do IFPA podem participar de três cursos ofertados pela ESAF

Servidores do IFPA podem participar de três cursos ofertados pela ESAF

• Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 18h36
  • Última atualização em Sexta, 03 de Novembro de 2017, 17h45

Para prestar um serviço público de excelência, nada melhor do que estar atualizado. A qualificação profissional é o objetivo da parceria firmada entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) e a Escola de Administração Fazendária do Pará (ESAF). Por conta dessa parceria, os servidores do IFPA têm, de 9 a 13 de novembro, oportunidade de se inscrever para participar, ainda este ano, de pelo menos três cursos: Planilha de Custos e Formação de Preços, Fiscalização de Contratos de Obras e Redação Oficial.

O curso de Fiscalização de Contratos de Obras visa proporcionar aos servidores do IFPA informações seguras e atualizadas sobre os melhores procedimentos na condução dos processos de obras; Analisar o entendimento dos Tribunais de Contas dos Estados e do Tribunal de Contas da União – TCU sobre os temas do evento; Orientar os participantes para resolver situações complexas na aplicação da legislação pertinente.

Quem optar por cursar Planilha de Custos e Formação de Preços aprenderá os conceitos necessários à elaboração de planilha de custos e formação de preços para os contratos administrativos, com a necessária menção às deliberações relevantes do Tribunal de Contas da União e dos Tribunais Superiores.

Conhecer instrumentos que auxiliem a redigir documentos oficiais com maior segurança, clareza, objetividade e concisão, aprender técnicas de como escrever e convencer, conhecer o estilo e linguagem do moderno texto administrativo, e as características do texto oficial são alguns dos conhecimentos que o servidor público do IFPA pode obter com o curso de Redação de Documentos Oficiais.

Não perca tempo. Se inscreva e esteja cada vez mais atualizado. Os três cursos serão realizados nas dependências do Banco Central do Brasil, na Av. Boulevard Castilhos França, 708 - Edifício do Banco Central do Brasil (6º andar).

Faça sua inscrição!

Texto: ASCOM IFPA Reitoria