Página inicial > Últimas Notícias > Campus Itaituba comemora aniversário

Campus Itaituba comemora aniversário

• Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 21h36
  • Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2017, 21h44

O Campus Itaituba do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) celebrou o seu 6ª aniversário de Inauguração na manhã da última sexta-feira, 01. A programação começou a partir das 8h30, na área de convivência, e contou com uma programação especial. O festejo apresentou diversas atividades culturais e artísticas, além das exposições de artes em materiais reciclados pelos Indígenas Mundurukus da Aldeia Mangue em Itaituba, projeto intitulado  Lazer Turístico na RI Tapajós e Hidrovias do Brasil S.A. Na ocasião, aconteceu o atendimento social realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMDAS.

Os festejos iniciaram-se com o hasteamento das Bandeiras por autoridades, com a execução do Hino Nacional, acompanhada em libras pelos alunos, executada pela Banda de Música do IFPA. A animação ficou por conta da Banda e do grupo de dança do Instituto que empolgou a todos que estavam presentes na área de convivência: estudantes, professores, técnicos administrativos, autoridades e colaboradores.

Após essas apresentações, todos os participantes foram convidados a se dirigirem ao auditório, dando continuidade à programação de aniversário do Campus.

Para dar início às atividades, Angela dos Santos, mestre de cerimônias , anunciou os componentes da mesa: o Magnífico Reitor do IFPA, professor Cláudio Alex; o Prefeito Municipal de Itaituba , Valmir Climaco; a vice-prefeita de Aveiro, Conceição Santiago; a Secretária de Educação de Novo Progresso, Juliana Bertol; o Procurador Municipal de Trairão, Jairo Aráujo; o Diretor Geral do Campus, Lucivaldo Figueira; o Diretor de Ensino, Matusalém Florindo e pelo Coordenador de Pesquisa, Pós graduação e Inovação, Carlos Castro.

Para o diretor geral da unidade, Lucivaldo Figueira, o aniversário do Campus é uma oportunidade de comemorar as melhorias e conquistas, analisar o passado e planejar o futuro. “Com bastante trabalho e dedicação de todos na consolidação do instituto, podemos contribuir para a atuação baseada nos arranjos produtivos, sociais e locais, com ofertas devidamente pensadas na realidade regional. Foi importante congregar esse momento com a presença da maioria dos estudantes, além de servidores, parceiros e a comunidade. Afinal existe muita atividade pela frente e só com a união de todos que conseguiremos fortalecer a atuação do Campus na região de Integração do Tapajós”, evidenciou.

Em seu discurso, o Magnífico Reitor mencionou do momento importante que o Campus está vivendo, falou do papel fundamental para o crescimento econômico e o desenvolvimento social da região. Finalizou desejando sucesso para os futuros desafios.

O festejo, além de celebrar o aniversário do Campus, também promoveu a divulgação da I FECMITA que é uma Feira de Ciências e Mostra Científica na Região de Integração do Tapajós (Itaituba, Aveiro, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis e Trairão), que busca divulgar a cultura científica e a popularização da ciência, com o intuito de mobilizar a população, em especial o corpo discente e docente, em torno de atividades de Ciência, Tecnologia e Inovação, identificando talentos, valorizando a criatividade na elaboração e execução de projetos e propiciando o debate sobre as estratégias e mudanças necessárias para a popularização da ciência nas cidades da Região de Integração do Tapajós.

O evento marcou ainda à assinatura do Termo de Cooperação técnica celebrado entre o Instituto Federal do Pará Campus Itaituba e os municípios da Região de Integração do Tapajós. Finalizando a festa foram concedidos certificados de Honra ao Mérito pela parceria de sucesso, que contribui a cada dia com o desenvolvimento e crescimento à Educação itaitubense.

Confira a lista dos homenageados:

Hidrovias do Brasil. S.A.

Cassiporé Transportes

53º Batalhão de Infantaria de Selva (53º BIS)

7º Grupamento Bombeiro Militar

15ª Batalhão de Policia Militar de Itaituba

Prefeitura Municipal de Itaituba

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará Campus Itaituba, agradece ao apoio das seguintes instituições que colaboraram para a realização do evento: Cassiporé Transportes, Paulo Fotos, Eventos e Estúdio, Prefeitura Municipal de Itaituba e Hidrovias do Brasil. S.A.

Fotos: Diego Smith e Jean Wilker.

Para mais fotos, acesse.

Fonte: IFPA Campus Itaituba