Página inicial > Últimas Notícias > Projeto "Propulsão Ananin" do campus Ananindeua irá para a Competição Nacional de Foguetes

• Publicado: Terça, 19 de Março de 2024, 12h54
  • Última atualização em Terça, 19 de Março de 2024, 13h56

O IFPA Campus Ananindeua irá participar da competição nacional de foguetes deste ano com o projeto de pesquisa "Propulsão Ananin: O Limite Está no Céu", composto por oito equipes com vinte discentes, coordenados pelos professores Prof. Dr. Maurício Maia Ribeiro e Prof. Dr. Sebastião Rodrigues Moura.

"O diferencial nesse projeto é que estamos fibras lignocelulosicas (fibras vegetais) em parte da construção dos foguetes. Como por exemplo: Fibras do caroço do açaí, Fibras de miriti, Fibras de juta, Fibras de coco, Fibras de sisal, Fibras da casca do milho." Afirma Maurício Maia.

No sábado, 9 de março, o grupo participou da Oficina de construção de foguete das equipes que vão competir na MOBFOG 2024. Sua participação na competição nacional não só destaca o compromisso do IFPA Ananindeua com a excelência acadêmica, mas também promove o avanço da ciência e da tecnologia no Brasil.

A Mostra Brasileira de Foguetes é uma oportunidade única para os estudantes demonstrarem suas habilidades em áreas como física, matemática, engenharia e trabalho em equipe. Com o suporte dos professores e a determinação dos alunos, o grupo "Propulsão Ananin" está preparado para enfrentar desafios e superar expectativas.