Página inicial > Últimas Notícias > Revista abre chamada para envio de textos

Revista abre chamada para envio de textos

• Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2023, 15h59
  • Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2023, 15h59

O Conselho Editorial da Revista Balaio Acadêmico informa que a publicação de seu segundo volume está programada para o segundo semestre de 2023 e convida pesquisadores e/ou professores, alunos de graduação, pós-graduação e ensino médio, em coautoria, para apresentarem textos inéditos, com resultados originais de pesquisa, em suas diferentes formas, realidades e dimensões produzidas. O prazo para envio dos textos é até 10 de dezembro de 2023.

A Revista Balaio Acadêmico é uma publicação semestral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), campus Rural de Marabá (CRMB), destinada à divulgação de trabalhos científicos, reflexões, ensaios e debates nas áreas de Agroecologia, Educação do Campo e outras afins. A partir do segundo semestre de 2023, passou a publicar temas relacionados à História da Agroecologia, Agricultura Biodinâmica, Agricultura Familiar, Questões Sociais, Culturais, Políticas, Éticas, Desenvolvimento Rural Sustentável, Meio Ambiente e Agricultura, Sistemas Agroflorestais, História da Educação do Campo, Educação Escolar Indígena, Educação do Campo, da Floresta e das Águas, Campesinato, Movimentos Sociais, Questão Agrária, Pedagogia da Alternância e Políticas Públicas.

Os autores poderão enviar textos no formato de artigos, entrevistas, resenhas e/ou resumos de monografias e trabalhos de Iniciação Científica, Iniciação à Docência e Extensão, segundo as normas para submissão à revista.