Página inicial > Últimas Notícias > Bolsas de estudo para estudantes internacionais, estudantes de doutorado, professores universitários, pesquisadores e artistas

• Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2023, 16h20
  • Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2023, 16h20

O Programa Nacional de Bolsas de Estudo da Eslováquia está com prazo de inscrições abertas. As oportunidades são para estudantes, professores e artistas interessados em participar de atividades acadêmicas e de pesquisa em instituições eslovacas durante o semestre letivo de verão setentrional 2023/2024. A submissão de candidatura é exclusivamente on-line e deve ser efetuada até 31 de outubro. O original da carta de admissão/convite deverá ser apresentado quando o candidato for contemplado com bolsa.

Financiado pelo Ministério da Educação, Ciência, Investigação e Desporto da Eslováquia, o Programa busca apoiar a mobilidade de estudantes internacionais, incluindo graduação, doutorado e pós-doutorado, bem como professores universitários, pesquisadores e artistas em universidades e instituições de pesquisa da Eslováquia. Os selecionados receberão auxílio para as despesas no país, além do custeio das passagens aéreas.

Os candidatos podem submeter suas candidaturas eletronicamente pelo site www.scholarships.sk. A chamada para as inscrições está disponível aqui.  As dúvidas podem ser enviadas para os administradores do programa: Silvia Liptovská (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), responsável por alunos de graduação e doutorado, e Ondrej Aradský (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), encarregado de atender professores universitários, pesquisadores e artistas.

Está prevista, para 13 de outubro, às 14h (CET), a realização de um webinar em inglês, focado na preparação de candidaturas para bolsas de estudo no âmbito do programa. Informações adicionais e o link de conexão estão no site oficial do programa e nas redes sociais da SAIA.