Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Castanhal oferta 30 vagas em Especialização em Educação do Campo e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia

• Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2023, 18h20
  • Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2023, 17h02

O Campus Castanhal do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou processo seletivo para preenchimento de 30 vagas no Curso de Especialização em Educação do Campo e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia. Com carga horária de 380 horas, o curso será na modalidade presencial e terá duração de 12 meses. Do total de vagas ofertadas, 15 vagas são destinadas a candidatos de ações inclusivas, negros (pretos e pardos), indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.

A especialização é voltada, preferencialmente, para educadores das escolas do campo, representantes de organizações sociais do campo (oriundos de assentamentos rurais, comunidades quilombolas, comunidades ribeirinhas indígenas, povos e comunidades tradicionais), egressos do curso de licenciatura em Educação do Campo e de outras licenciaturas, egressos de cursos de Ciências agrárias e Sociais. O candidato deve possuir diploma de curso superior em qualquer área.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher o Formulário de Inscrição anexo ao edital e enviar, em um único arquivo (formato PDF), toda a documentação listada em edital, para o e-mail da comissão do processo seletivo: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período de 02 a 22 de outubro. A seleção será composta por duas fases de caráter eliminatório e classificatório, são elas: Análise do Memorial e Entrevista, a ser realizada de 04 a 14 de novembro. A aula inaugural está prevista para o dia 15 de dezembro.

Saiba mais em: