Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Bragança lança Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Substituto

• Publicado: Sexta, 10 de Março de 2023, 16h56
  • Última atualização em Quinta, 18 de Maio de 2023, 14h55

O Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou Processo Seletivo Simplificado para contratação, por tempo determinado, de Professor Substituto para o Campus Bragança. O profissional contratado deverá desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão, nos diversos níveis e modalidades de ensino, além de atividade de assessoramento, assistência, projetos e outras atividades prevista na legislação vigente.

Os cargos são para as áreas Ciências Biológicas, Letras/Inglês, Educação, Engenharia de Pesca e Informática, sendo uma vaga para cada área. A jornada de trabalho será de 40h semanais e o prazo do contrato será de até 12 meses. O vencimento básico será de R$ 3.468,20 e as remunerações poderão ser acrescidas de auxílio-transporte, auxílio pré-escolar no valor de R$ 321,00 por dependente, e auxílio alimentação de R$ 458,00.

O professor contratado terá exercício no Campus Bragança, ministrando aulas nos períodos diurno e/ou noturno, de acordo com o interesse da Administração, e participando de atividades letivas em finais de semanas, pontos facultativo e feriados, respeitando a carga horária semanal e o Calendário Letivo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente por e-mail, no período de 15 a 27 de março. A relação dos inscritos será divulgada no dia 30 de março e as inscrições homologadas serão publicadas no dia 05 de abril, no site do IFPA. O Processo Seletivo Simplificado será constituído de duas etapas de avaliação a primeira é a Prova de Desempenho Didático, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda etapa é a Prova de Títulos, de caráter classificatório.

Inscrições

O/A candidato(a) ao fazer a suas inscrições precisa atentar-se ao item 4 do edital que versa sobre o ato da inscrição.

Sobre o envio da documentação da inscrição para o e-mail da comissão

Ao enviar o e-mail, o/a candidato(a) deve colocar no assunto seu NOME COMPLETO.

Conforme o item 4.4 o período das inscrições 15/03/2023 a até às 23h59 do dia 27/03/2023.

A documentação para inscrição deverá ser enviada em um único arquivo em formato de PDF, conforme o item 4.7.

Edital, Anexos e Documentos
Edital 01/2023 – Processo Seletivo Simplificado Professor Substituto Campus Bragança
Portaria - Comissão do Processo Seletivo (Edital 01/2023)
Retificação 01 (Edital 01/2023)