Página inicial > Últimas Notícias > Reino Unido oferta bolsas integrais de mestrado para mulheres na área de STEM

Reino Unido oferta bolsas integrais de mestrado para mulheres na área de STEM

• Publicado: Quinta, 16 de Fevereiro de 2023, 15h03
  • Última atualização em Quinta, 16 de Fevereiro de 2023, 15h13

O British Council oferece bolsas de estudo voltadas a mulheres que lideram nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática e que desejam realizar mestrado no Reino Unido. As bolsas visam conduzi-las a posição de influência e dar a oportunidade de moldar o seu futuro. As bolsas de mestrado oferecem um pacote que inclui ajuda financeira e apoio às mães e visam abordar algumas das barreiras que se opõem às mulheres que estão nas carreiras em Stem.

Os benefícios incluem o valor integral do curso para estudar numa universidade britânica, valores para cobrir despesas de subsistência durante quinze meses e apoio específico para as mães.

O programa busca mulheres com experiência de trabalho ou interesse comprovado em sua área; que possuem disponibilidade para fazer um curso de estudo no Reino Unido no ano acadêmico de setembro/outubro de 2023 a 2024; que demonstram necessidade de apoio financeiro; que possuam diploma de graduação e nível de inglês necessário para estudos/pesquisas de pós-graduação em uma universidade do Reino Unido.

O período de inscrição para as bolsas de mestrado varia de acordo com os prazos de cada universidade. Em todas, este prazo vai até março.

Para mais informações, acesse: https://www.britishcouncil.org/study-work-abroad/in-uk/scholarship-women-stem

Observação: A Assessoria de Comunicação do IFPA (Ascom) realiza a divulgação de oportunidades externas a pedido das instituições organizadoras. No entanto, não está habilitada a fornecer informações adicionais sobre os processos seletivos. A Ascom tampouco possui responsabilidade sobre a condução e os resultados das seletivas. Em caso de dúvida, o(a) interessado(a) deve realizar contato direto com o British Council.