Página inicial > Últimas Notícias > IFPA abre Concurso Público com vagas para níveis médio e superior

IFPA abre Concurso Público com vagas para níveis médio e superior

• Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 15h57
  • Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 16h02

O Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou Concurso Público de Provas para provimento de cargos de Técnicos Administrativos em Educação, para o Quadro Permanente de quaisquer unidades do Instituto. As vagas são de ampla concorrência, com reserva de vagas para pessoas com deficiência e autodeclaradas negras. O concurso é voltado para profissionais das áreas: Assistente de alunos, Técnico de Laboratório/Ciências, Técnico de Laboratório/Informática, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico de Tecnologia da Informação, Administrador, Analista de Tecnologia da Informação, Contador, Estatístico, Médico e Tecnólogo em Gestão Financeira.

O vencimento básico varia de R$1.945,07 a R$4.180,66 e ainda inclui Auxílio-Alimentação, Auxílio-Transporte, Assistência à Saúde Suplementar e Auxílio Pré-Escolar para dependentes de até 6 anos de idade. A seleção será por meio de exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas de múltipla escolha, que serão realizadas no dia 16 de abril de 2023, nas cidades de Belém, Marabá e Santarém. Nos cargos de nível superior, haverá ainda uma prova de títulos, de caráter classificatório, para os candidatos classificados na Prova Objetiva em até 10 vezes o número de vagas imediatas.

As inscrições serão realizadas no período das 16h do dia 16 de fevereiro às 16h do dia 16 de março, somente via internet, por meio do endereço eletrônico https://www.institutoconsulplan.org.br. Será permitida ao candidato a realização de mais de uma inscrição no Concurso Público, desde que para cargos e turnos de provas distintos. As taxas de inscrição serão de R$60,00 para cargos de classe C, R$80,00 para classe D e R$100,00 para classe E. Candidatos que declararem e comprovarem hipossuficiência de recursos financeiros ou que sejam doadores de medula óssea podem requerer a isenção de pagamento da taxa.