Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Campus Óbidos está com Chamada Pública aberta para vagas remanescentes do PSU 2022
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Campus Óbidos está com Chamada Pública aberta para vagas remanescentes do PSU 2022

  • Publicado: Quinta, 10 de Fevereiro de 2022, 17h29
  • Última atualização em Quinta, 10 de Fevereiro de 2022, 12h29
imagem sem descrição.

 

Está aberta a Chamada Pública para preencher as vagas remanescentes do Processo Seletivo Unificado 2022 (PSU) do Instituto Federal do Pará (IFPA), Campus Óbidos. São 20 vagas para o curso técnico, na forma de oferta Subsequente, em Agroecologia, e 105 vagas para a forma de oferta Integrada ao Ensino Médio, sendo 28 vagas para Agroecologia, cinco para Desenvolvimento de Sistemas, 35 para Florestas, duas para Meio Ambiente e 35 vagas para Técnico em Informática (Proeja). Todos os cursos são na modalidade de ensino presencial, para ingresso no 1° semestre do ano letivo de 2022.

O período de manifestação de interesse encerra no dia 15 de fevereiro e o processo é realizado em única etapa, que consiste na apresentação da documentação obrigatória para matrícula, presencialmente, na Secretaria Acadêmica ou setor equivalente do Campus Altamira. Pode participar qualquer candidato que cumpra com a documentação obrigatória para matrícula, independente de ter participado ou não do PSU, desde que já tenha concluído o Ensino Fundamental ou ensino equivalente, caso deseje uma vaga na modalidade Integrada. Para concorrer a uma vaga no curso da modalidade Subsequente, é preciso ter concluído o Ensino Médio ou equivalente. Não haverá cobrança de taxa para realização da matrícula.

O candidato receberá uma senha que marcará a ordem de chegada e terá direito a manifestar interesse para apenas um curso ofertado. As vagas serão ocupadas por ordem de chegada dos candidatos, mediante apresentação da senha recebida e da documentação obrigatória para habilitação de matrícula. Somente terá habilitação de matrícula deferida os candidatos que apresentarem toda a documentação obrigatória, conforme a modalidade de concorrência.

Se o candidato não puder comparecer, a manifestação de interesse poderá ser feita por procurador devidamente constituído pelo candidato por meio de procuração simples, com poderes específicos para este fim e firma reconhecida, devendo apresentar os documentos obrigatórios para matrícula do candidato, a procuração e seu documento de identidade (original e cópia), Caso o candidato seja menor de idade, a manifestação de interesse também poderá ser realizada pelo pai ou mãe ou responsável legal, devendo apresentar os documentos obrigatórios para matrícula do candidato e seu documento de identidade (original e cópia).

Do total de vagas ofertadas por curso e turno, no mínimo, 50% são reservadas a candidatos egressos de escola pública, e constituem o sistema de cotas (Lei nº 12.711/2012, alterada pela Lei nº 13.409/2016), as demais vagas são de ampla concorrência. As vagas de ampla concorrência serão preenchidas por candidatos, independente de serem egressos de escola pública ou privada.

Acesse aqui a página dos processos seletivos

Texto: ASCOM IFPA Reitoria

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página