Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Alunos Conectados está suspenso por tempo indeterminado
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto Alunos Conectados está suspenso por tempo indeterminado

  • Publicado: Quinta, 02 de Setembro de 2021, 19h34
  • Última atualização em Quinta, 02 de Setembro de 2021, 19h34
imagem sem descrição.

 

O Edital 05/2021, intitulado “Projeto Alunos Conectados”, está suspenso a partir do dia primeiro de setembro, por tempo indeterminado. A suspensão se deu após deliberação do Ministério da Educação (MEC), de acordo com as definições estabelecidas na reunião do dia 30 de julho, com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

As Instituições de Ensino Superior (IES) que ainda armazenavam chips não distribuídos aos estudantes deveriam enviar oficio à RNP até dia seis de agosto, informando se os chips ainda seriam distribuídos, bem como o quantitativo, o número de identificação dos dispositivos e se esses chips deveriam ser suspensos ou cancelados. As IES que não apresentassem essas informações ou não distribuíssem devidamente teriam os chips suspensos pelo período de 30 dias e cancelados se, até o dia 20 de agosto, não apresentassem a manifestação.

O Departamento de Assuntos Estudantis (DAE), da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) encaminhou no dia seis de agosto o quantitativo de chips a serem cancelados, suspensos e reservados, levando em conta que os chips em status ”reserva” já foram distribuídos aos Campi, enquanto que os “suspensos” já estão sendo distribuídos. Atualmente, há um estoque de nove chips para distribuição, em caso de necessidade.

O Projeto Alunos Conectados é uma parceria do MEC e da RNP, sob coordenação da Secretaria de Educação Superior (SESU) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). O objetivo era promover um suporte às atividades acadêmicas de ensino remoto em apoio ao enfrentamento da pandemia Covid19 e seus impactos. O Instituto Federal do Pará disponibilizou chip/pacote de dados aos estudantes matriculados em cursos presenciais técnicos e da graduação do IFPA, em condição de vulnerabilidade socioeconômica e que estavam desenvolvendo atividades acadêmicas de ensino em formato remoto ou híbrido.

Texto: Lívea Colares | ASCOM IFPA Reitoria

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página