Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para bolsas parciais de estudos em New York

Inscrições abertas para bolsas parciais de estudos em New York

• Publicado: Sexta, 27 de Agosto de 2021, 18h47
  • Última atualização em Sexta, 27 de Agosto de 2021, 19h44

Está aberto o prazo de inscrições para participar do Programa de Bolsas parciais de Estudos em New York, ano 2022 e 2023, ofertado pela State University of New York at New Paltz/Albany. Podem participar do processo alunos matriculados, ex-alunos de cursos superiores e docentes do IFPA, ao todo são 30 vagas. O prazo de inscrição encerrará no dia 5 de setembro.

O objetivo destes programas, de acordo com o professor Ricardo Pitelli de Britto da Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo (Feausp), responsável pelo edital de bolsas, é oferecer a oportunidade aos estudantes de aprofundar conhecimentos nas diversas áreas da Administração no período de férias, em conjunto com o desenvolvimento do idioma inglês e uma experiência internacional (objetivos relevantes para jovens profissionais de hoje).

A duração de cada programa de férias é 3 semanas, em janeiro ou julho, com atividades e aulas em período integral. É fundamental ter pelo menos a proficiência de nível básico em inglês.

São oferecidos seis programas:

Strategic Thinking

Marketing & Value Management

Corporate Financial Management

Competitive Project Management

Business Sustainability for Leaders

Business English.

Estes programas oferecem um módulo de inglês para negócios gratuitamente, com dupla certificação e dois contatos com executivos locais, sendo uma visita à empresa e uma visita opcional à ONU New York. Para alunos que desejarem se desenvolver apenas no idioma inglês, a sugestão é o programa Business English.

Os cursos têm duração de 3 semanas. As aulas e atividades são todas em inglês. É fundamental ter proficiência de nível básico para o programa “Business English” e nível intermediário ou avançado para os demais programas.

Os interessados deverão solicitar mais informações sobre os cursos e critérios de concessão de bolsas por meio do endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., do telefone (11) 3262-2782 ou preencher as informações no seguinte link. O professor Ricardo Britto enviará os folders com o descritivo detalhado do programa e todas as informações cabíveis, além do formulário específico para solicitação de bolsa de estudos. Confira o depoimento de quem já fez o programa.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem enviar documentação para concorrer a bolsas parciais de estudos. Os alunos selecionados terão também acesso a preços especiais na hospedagem e um curso de inglês gratuito em New York.

Saiba mais no folder do Programa de Bolsas parciais.