Página inicial > Últimas Notícias > IFPA lança processo de escolha dos membros das comissões eleitorais

IFPA lança processo de escolha dos membros das comissões eleitorais

• Publicado: Sexta, 20 de Agosto de 2021, 20h06
  • Última atualização em Sexta, 20 de Agosto de 2021, 20h26

Está aberto o processo de composição das comissões eleitorais de campus e da comissão eleitoral central que conduzirão a consulta para escolha, em turno único, dos(as) diretores(as)-gerais dos campi Ananindeua, Cametá, Paragominas e Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA), cujos mandatos vão corresponder ao quadriênio 2019-2023, a fim de que encerrem em consonância com o mandato do atual Reitor. Serão eleitos, em cada campus, três representantes titulares e suplentes para docentes, técnico-administrativos e discentes.

Os candidatos para compor as comissões devem se inscrever individualmente para um dos campi, de acordo com a categoria a que pertencem. As inscrições devem ser realizadas de 24 a 26 de agosto, em formulário próprio, formalizado em processo digital direcionado à "Comissão Eleitoral 2021 - Resolução IFPA/Consup- nº 425/2021 11.01.36.19". No ato da inscrição, deve-se apresentar a Ficha de Inscrição preenchida, juntamente com documento de identificação com foto e um documento que comprove a qualificação para o segmento pretendido. O período de campanha eleitoral será de 01 a 05 de setembro.

A votação acontece de 06 a 09 de setembro e será facultativa, secreta e on-line, por meio do sistema de votações eletrônicas. Para participar do processo de escolha, é preciso atualizar seus dados no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). No dia da votação, cada eleitor receberá, em seu e-mail cadastrado, as instruções, o link para a votação, a matrícula e a senha gerada pelo sistema de votação. O resultado preliminar será divulgado no dia 10 de setembro.

Acesse o edital e outras documentações: https://eleicoes.ifpa.edu.br/documentos-2021