Página inicial > Últimas Notícias > Maratona de inovação “Ideathon Desafios da Amazônia” está com inscrições abertas

• Publicado: Sexta, 20 de Agosto de 2021, 16h14
  • Última atualização em Sexta, 20 de Agosto de 2021, 16h14

Alunos dos Institutos Federais de toda a região norte já podem se inscrever para o Ideathon Desafios da Amazônia, uma maratona de criatividade e inovação promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RO), em parceria com os Institutos Federais do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima. A maratona acontece nos dias 10, 11 e 12 de setembro e tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento de soluções inovadoras para problemas reais da Amazônia.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia oito de setembro, pelo link: sebrae.ro/ideathon. São 300 vagas para todos os alunos dos Institutos Federais da região Norte e os estudantes podem se inscrever individualmente para participarem dos desafios que serão lançados no evento. O formato será online, em um misto de Zoom e Discord, com uma programação de três dias, composta por Webinars e Mentorias.

Agrolab Amazônia

A maratona Ideathon Desafios da Amazônia faz parte da programação do Agrolab Amazônia, feira de agronegócio 100% online que acontece entre os dias 14 a 16 de setembro, com o objetivo de promover negócios entre empresas e visitantes, compartilhar conhecimentos por meio de palestras, fóruns e debates sobre políticas de desenvolvimento para a Amazônia legal, além de rodadas de negócios nacionais e internacionais.

No evento, haverá um estande virtual para todos os Institutos Federais da região Norte, com mostras, palestras, mesas-redondas, divulgação de e-book, painel temático e vídeos de diversas linhas temáticas dentro da área. Servidores e estudantes interessados podem submeter propostas para apresentação até o dia 25 de agosto, através do formulário disponível no link: https://forms.gle/Zheqq7wEiwvtoUBT9.