Página inicial > Últimas Notícias > IFPA entrega 150 máscaras Face Shield a hospital de Marabá

IFPA entrega 150 máscaras Face Shield a hospital de Marabá

• Publicado: Segunda, 19 de Julho de 2021, 18h44
  • Última atualização em Quarta, 21 de Julho de 2021, 18h34

O Instituto Federal do Pará (IFPA) campus Marabá Industrial, no dia 2 de julho, realizou a entrega de 150 máscaras Face Shield ao Hospital de Guarnição de Marabá (HGuMba).  A produção e entrega das máscaras é uma iniciativa da Pró-reitoria de Extensão em parceria com os campi para prevenir o contágio ou transmissão do vírus Sars-cov-2 causador da pandemia de Covid-19.

Em Marabá, esta ação vem sendo coordenada no Campus Industrial do IFPA pelo professor Israel Peixoto em parceria com o Departamento de Ensino, Coordenação do curso de Automação Industrial, Departamento de Pesquisa, Extensão e Inovação e Departamento de Administração. Além deste lote, está prevista a entrega de outras 150 máscaras para os hospitais regional e municipal.

Com este trabalho voluntário, o instituto está oferecendo às comunidades onde atua o que tem de melhor: o conhecimento técnico e científico dos servidores. As máscaras ajudarão as equipes de saúde na rotina diária e de atendimento à população.

Recursos

A Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Setec/MEC) liberou, em 2020, o valor de R$ 14.343.357,00 (Quatorze milhões, trezentos e quarenta e três mil, trezentos e cinquenta e sete reais), para as Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica Nacional, para intensificar o esforço nacional de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Com o recurso repassado ao IFPA foram adquiridas 10 impressoras pelo valor de R$ 74.200,00 (Setenta e quatro mil e duzentos reais) e os insumos para produção de máscaras Face Shild pelo valor de R$ 20.773,15 (Vinte mil e setecentos e setenta e três reais e quinze centavos) para contemplar os campi de Abaetetuba, Bragança, Breves, Castanhal, Itaituba, Marabá Rural, Marabá Industrial, Óbidos, Santarém e Tucuruí. A compra das impressoras e do material de insumo foi coordenada pelo Diretor de Administração do IFPA em Bragança Maurício Martins Quadros.