Página inicial > Últimas Notícias > Conselho Superior aprova novo regimento

Conselho Superior aprova novo regimento

• Publicado: Segunda, 24 de Maio de 2021, 18h11
  • Última atualização em Segunda, 24 de Maio de 2021, 20h56

Um novo Regimento Interno para o Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal do Pará (IFPA) foi aprovado durante a 34ª Reunião Extraordinária do Conselho, que aconteceu no dia 19 de maio, de forma online. O documento trata da atuação do Consup, versando sobre finalidade, composição, competência, presidência, membros do colegiado, secretarias, câmaras, reuniões, proposições e votações.

Presidido pelo Reitor do IFPA, o Conselho Superior é o órgão consultivo e deliberativo máximo da organização administrativa do IFPA e é composto por representantes dos servidores docentes, dos servidores técnico-administrativos em educação, dos discentes, dos egressos da instituição, da sociedade civil, do Ministério da Educação e do Colégio de Dirigentes do Instituto.

Os membros do Consup têm um mandato de dois anos e reúnem-se a cada dois meses, podendo haver reuniões extraordinárias, quando convocadas pelo Presidente do Conselho ou por dois terços de seus membros designados e empossados.

Para ler o Regimento na íntegra, acesse: Regimento Interno Consup