Página inicial > Últimas Notícias > IFPA campus Rural de Marabá divulga edital de pós-graduação em Jacundá

IFPA campus Rural de Marabá divulga edital de pós-graduação em Jacundá

• Publicado: Quarta, 19 de Maio de 2021, 18h56
  • Última atualização em Quinta, 20 de Maio de 2021, 14h50

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), campus Rural de Marabá, realiza Processo Seletivo para preenchimento de vagas no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação do Campo, Agricultura Familiar e Currículo. Pelo Edital 04/2021, são ofertadas 40 vagas. Podem participar os professores, coordenadores e gestores que atuam nas escolas do campo, aldeias e com os povos do campo do Município de Jacundá.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no período de 20 de maio a 18 de junho. Os interessados devem ir até o Departamento de Educação do Campo da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Jacundá, situado na Rua Getúlio Vargas, 23, Centro. É preciso levar toda a documentação original com cópia: formulário de inscrição preenchido, RG, CPF, diploma de graduação ou o atestado de conclusão do curso superior, pré-projeto de pesquisa, comprovante da atuação profissional, Currículo Lattes, termo de compromisso, memorial acadêmico.

O processo de seleção consiste em três avaliações: Pré-projeto, Memorial, Currículo Lattes. Todas as orientações e regras estão descritas no Edital e Anexos publicados no site do Prosel  https://prosel.ifpa.edu.br/pos-graduacao-em-educacao-do-campo-agricultura-familiar-e-curriculo . A Classificação Final do Processo Seletivo divulgada na data prevista no cronograma do edital, via página do processo seletivo e na Secretaria Acadêmica do Campus e no quadro de aviso do Departamento de Educação do Campo da SEMED de Jacundá.

O curso será ofertado de forma presencial, com regime semestral, desenvolvido em alternância pedagógica, totalizando 440 horas. Durante o tempo-escolar, as atividades serão matutinas e vespertinas, enquanto o tempo-comunidade será executado nas escolas/comunidades do campo nas quais os profissionais atuam. As aulas se iniciam em agosto de 2021.