Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CNPq abre Chamada pública para tecnologia social

  • Publicado: Segunda, 01 de Outubro de 2018, 18h47
  • Última atualização em Segunda, 01 de Outubro de 2018, 18h48
  • Acessos: 1744
imagem sem descrição.

 

 

Está aberta a Chamada pública n° 36/2018 – Tecnologia Social, cujo objetivo é apoiar projetos que visem contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social do País, por meio de Tecnologias Sociais, que contribuam para o alcance das metas da Agenda 2030. A data limite para a submissão das propostas é o dia 15 de outubro de 2018.

A Chamada visa apoiar projetos de desenvolvimento, reaplicação, aperfeiçoamento, e avaliação de Tecnologias Sociais que promovam geração de renda, inclusão no mundo do trabalho e autonomia econômica das famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e que atendam aos requisitos de simplicidade, fácil aplicabilidade, reaplicabilidade, efetivo impacto e repercussão social.

Os projetos devem estar alinhados com o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), com a Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) e com o Plano Progredir, de forma a contribuir para o alcance das metas da Agenda 2030. Os ODS fazem parte de um Protocolo Internacional da Assembleia Geral da ONU, no qual o Brasil assumiu o compromisso de implementar a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

A divulgação do resultado preliminar do julgamento das propostas será no dia 13 de novembro, no Diário Oficial da União e na página do CNPq na internet. A Chamada pública é promovida em conjunto pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), por intermédio da Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (SEPED), e pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), por intermédio da Secretaria de Inclusão Social e Produtiva (SISP).

Documentos Importantes

 CHAMADA CNPq/MCTIC/MDS nº. 36/2018 - TECNOLOGIA SOCIAL

 Ofício-Circular nº 108/2018/GAB/SETEC/SETEC-MEC

Texto: Lívea Colares - ASCOM IFPA Reitoria

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página