IFPA lança Edital 05/2024 de Concurso Público para Docentes de Ciências Biológicas, Geografia e Informática

• Publicado: Sexta, 19 de Abril de 2024, 17h32
  • Última atualização em Sexta, 19 de Abril de 2024, 17h32

O Instituto Federal do Pará publicou o Edital 05/2024 de Concurso Público para Professor da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico destinado ao preenchimento de 03 vagas imediatas no Quadro de Pessoal Permanente do IFPA, com dedicação exclusiva de 40 horas semanais. As vagas são para as áreas de Ciências Biológicas, Geografia e Informática, uma para cada.  O salário inicial varia de R$ 4.875,18, para profissionais graduados, a R$ 10.481,64, para doutores. As inscrições iniciam 22 de abril e vão até 10 de maio de 2024, exclusivamente via Internet, pelo site https://concursos.ifpa.edu.br/professor-ebtt-edital-n-05-2024, mediante taxa de inscrição de R$ 170,00.

Candidatos podem solicitar isenção da taxa de inscrição de 22 a 26 de abril de 2024, desde que se adequem ao Decreto Federal nº 6.593/2008 ou à Lei 13.656/2018, conforme item 6 do Edital. O processo seletivo contará com três fases: Prova Objetiva, Prova de Desempenho Didático e Prova de Títulos, a serem realizadas em Santarém (PA), em datas conforme descrito no Cronograma do Edital, Anexo II.

As cidades onde os candidatos classificados no Edital irão exercer as atividades profissionais serão apresentadas ao longo da vigência do concurso, com lotação e nomeação conforme ordem de classificação e prioridade, respeitando os percentuais de cotas de pessoas negras e PCD.

Os servidores poderão ter os seguintes benefícios: auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio pré-escolar, saúde suplementar e outros amparados pela legislação em vigor.

Confira o edital na íntegra e seus anexos pelo site: https://concursos.ifpa.edu.br/professor-ebtt-edital-n-05-2024. Para mais informações, entre em contato com a Comissão do Concurso Público pelo e-mail institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..