Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Reitora recebe movimento paredista

  • Publicado: Quinta, 28 de Março de 2024, 13h39
  • Última atualização em Quinta, 28 de Março de 2024, 13h39
  • Acessos: 431
imagem sem descrição.

 

Na manhã de hoje, 28, a Reitora do Instituto Federal do Pará (IFPA), Ana Paula Palheta, reuniu-se com a Direção Executiva do Sindicato de servidores e servidoras. A reunião tratou de assuntos referentes à pauta de reivindicações das categorias Técnico-Administrativo em Educação (TAE) e Docente.

A reitora abriu o diálogo reconhecendo a importância do movimento para conquistas necessárias, tais como a reestruturação do PCCTAE e questões salariais. Ponderou também a adesão integral da instituição ao Programa de Gestão e Desempenho (PGD), que substituiu o ponto eletrônico pelo acompanhamento da produtividade do servidor.

O Movimento pontuou a preocupação com as atividades acadêmicas e reforçou as reivindicações da categoria TAE, bem como à recomposição salarial dos servidores e servidoras. Apontou também o pleito pela revogação do novo Ensino Médio e o aumento do orçamento da educação.

O diálogo contou com as definições iniciais para o planejamento das atividades administrativas e também das atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão na Reitoria e nos campi do IFPA, visando subsidiar as ações institucionais e a comunicação com a comunidade interna e externa, durante a greve.

Por fim, Ana Paula Palheta reiterou a importância do momento e o compromisso com a manutenção do espaço de diálogo com a representação sindical e o movimento grevista.

registrado em:
Fim do conteúdo da página