Campus Belém oferta curso de especialização em saneamento, saúde e ambiente

• Publicado: Quinta, 28 de Março de 2024, 13h21
  • Última atualização em Quinta, 28 de Março de 2024, 19h04
  • Acessos: 820

O Instituto Federal do Pará (IFPA) campus Belém divulgou nesta quinta-feira, 28 de março, o processo seletivo do curso de Especialização em Tecnologia Social em Saneamento, Saúde e Ambiente na Amazônia. Ao todo, são 20 vagas. O período de inscrição será de 4 de abril a 7 de maio.

O curso será presencial, ofertado no período noturno e, eventualmente, no período vespertino para atividades práticas e de visitas técnicas. Inserido na área de conhecimentos em engenharias, possui três linhas de pesquisas:  Tecnologias sociais aplicadas ao saneamento, à gestão dos recursos hídricos e à recuperação de áreas degradadas; Educação ambiental; e Política e gestão em saneamento na interface com a saúde pública e ambiental.

Para participar da seleção, o(a) candidato (a) deve enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. em um único arquivo PDF os seguintes documentos: o formulário de inscrição devidamente preenchido com a linha de pesquisa escolhida e indicando os dois professores orientadores; RG; CPF; Certidão de Nascimento ou Casamento; Título de Eleitor com comprovante de quitação eleitoral; Carteira de Reservista; Comprovante de Residência; Diploma de Graduação ou Certificado de Conclusão de Curso, com o histórico; Memorial; Currículo Lattes e comprovações. Em assunto, deve identificar com o nome completo do(a) candidato(a). A ordem de inserção dos documentos e comprovações no arquivo deverá seguir a mesma ordem apresentada neste Edital.

Os(As) candidatos(as) receberão um e-mail de confirmação do recebimento de sua documentação em até 24 horas após tê-la enviado. Caso não o recebam, deverão entrar em contato com a comissão pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A seleção consiste na avaliação do Currículo Lattes e do Memorial apresentado pelos candidatos.

Leia atentamente o edital aqui.