Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

As inscrições para a 4ª edição da Semana Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento (Sectid) começam nesta quinta-feira (1)

O evento será realizado entre os dias 27 e 29 de junho nas Eetepas Professor Anísio Teixeira e Dr. Celso Malcher e na Usina da Paz Cabanagem.

  • Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2023, 16h37
  • Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2023, 16h37
  • Acessos: 731
imagem sem descrição.

 

Instituída pela Lei 8.841/2019, neste ano, a Sectid traz o tema: “Bioeconomia, Inovação e Tecnologia para o Desenvolvimento do Pará”. A Semana Estadual ocorre anualmente, no mês de junho, sob a coordenação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).  A ideia do evento é promover, incentivar e divulgar as atividades científicas, tecnológicas e inovadoras, incluindo os seus avanços no estado do Pará.

Debate de ações e estratégias voltadas à execução de projetos e políticas para proporcionar o desenvolvimento da bioeconomia paraense é o principal objetivo da Sectid 2023, incentivando o uso da biodiversidade para um estado mais produtivo e sustentável. O evento traz palestras e seminários com especialistas, além de promover cursos sobre desenvolvimento de atividades rápidas e economicamente sustentáveis como fonte de renda.

A Sectid é voltada a todos os interessados no assunto, em especial representantes de universidades e instituições de pesquisa; escolas públicas e privadas; institutos de ensino tecnológico, centros e museus de ciência e tecnologia; entidades científicas e tecnológicas; fundações de apoio à pesquisa; parques ambientais; unidades de conservação, jardins botânicos e zoológicos; secretarias estaduais e municipais de ciência e tecnologia e educação; empresas públicas e privadas; meios de comunicação; órgãos governamentais; ONGs e outras entidades da sociedade civil.

Serviço: As inscrições para participar das palestras e oficinas da Sectidi já estão ocorrendo AQUI e vão até o dia 23 de junho.

Texto: Lívia Ximenes (estagiária da Ascom/Sectet)

registrado em:
Fim do conteúdo da página