Campus Altamira oferta 30 vagas em graduação de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

• Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2023, 15h27
  • Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2023, 15h28

O Campus Altamira do Instituto Federal do Pará (IFPA) está com Processo Seletivo Especial (PSE) aberto para preenchimento de 30 vagas no curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com ingresso em agosto de 2023. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no período de 05 a 15 de junho, presencialmente, no Campus Altamira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, mediante entrega dos documentos descritos em edital.

A seleção será realizada em quatro etapas. A fase 1, classificatória e eliminatória, consiste nas inscrições e classificação dos candidatos através de análise do histórico escolar. A fase 2, eliminatória e classificatória, acontece no dia 26 de junho e consiste na produção de uma redação, apenas para os candidatos aprovados na fase 1 que obtiverem pontuação igual ou superior a 5,0, até no máximo o dobro de vagas. Na fase 3, será realizado procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos). Por fim, a fase 4, eliminatória, será a análise da documentação para habilitação de matrícula.

Do total de vagas do curso, no mínimo 50% são reservadas a candidatos egressos de escola pública, e constituem o sistema de cotas. O restante das vagas ofertadas será preenchido por candidatos das ações afirmativas e pelos classificados da modalidade de ampla concorrência, obedecendo à ordem de classificação, independentemente de serem egressos de escola pública ou privada.

Saiba mais em: https://prosel.ifpa.edu.br/pse-2023-2-graduacao-altamira