Embaixada do México em Brasília divulga bolsas de estudos no México

• Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2023, 14h40
  • Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2023, 14h40

A Secretaria de Relações Exteriores (SER), por meio da Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Amexcid), por meio do Ministério das Relações Exteriores (MRE) - Divisão de Cooperação Educacional (DCE) convoca estudantes interessados em cursar especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado ou programa de mobilidade estudantil na área de licenciatura para participar da “Convocatória de Bolsas de Estudo de Excelência do Governo do México para Estudantes internacionais 2023”. A candidatura dos interessados pode ser feita até o dia 21 de julho de 2023.

Os estudantes brasileiros interessados em cursos de graduação e pós-graduação no México podem concorrer a bolsas, considerando os programas e as instituições educativas participantes, além de possibilitar a realização de intercâmbios estudantis com integração acadêmica e cultural entre ambos os países.

Para conferir a convocatória, as regras, os valores das bolsas e as informações complementares, os estudantes podem acessar o regulamento no site da Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AMEXCID). A candidatura deve ser feita pela plataforma eletrônica do Sistema de Gestão de Cooperação Acadêmica (SIGCA).