Atenção estudantes de Icoaraci e região! IFPA oferta 50 vagas para o curso de Gestão Ambiental pelo programa FormaPará.

• Publicado: Segunda, 22 de Novembro de 2021, 15h40
  • Última atualização em Segunda, 22 de Novembro de 2021, 16h27

As inscrições para o Processo Seletivo Especial (edital nº 22/2021) vão até o dia 24 de novembro, pela internet, no link portalfadesp.org.br/?page_id=20739.

Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no link, gerar o boleto e efetuar o pagamento da taxa de R$ 80.

Candidatos que tenham cursado o ensino médio em escola pública e estejam cadastrados no CadÚnico e Pessoas com Deficiência (PCD) podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição até 12h (meio-dia) do dia 24 de novembro.

A seleção terá três fases, incluindo uma prova composta por questões objetivas e redação. Os detalhes sobre as inscrições, as etapas e o conteúdo programático da prova podem ser consultados no edital disponível no site da Fadesp.

O curso em Icoaraci será ofertado pelo IFPA campus Bragança e terá duração de 3 anos e meio, formando profissionais tecnólogos em Gestão Ambiental. Para se inscrever é necessário ter concluído ou ser concluinte do Ensino Médio ou equivalente.

Conheça o curso de Tecnologia em Gestão Ambiental
O curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do IFPA forma profissionais para atuar no gerenciamento de recursos ambientais de forma sustentável, observando tanto aspectos econômicos quanto sociais e ambientais. O gestor ambiental é habilitado a orientar e promover a boa utilização dos recursos, a reconhecer e propor soluções a problemas, apontar medidas para minimizar impactos  ambientais e executar análises e medidas de prevenção de riscos. Os profissionais formados no IFPA estão habilitados a planejar e executar sistemas de gestão ambiental, atuando profissionalmente tanto na esfera pública (municipal, estadual e federal), quando na iniciativa privada e não-governamental. No rol de atividades do gestor ambiental estão a avaliação e gestão de sistemas de tratamento de poluentes e resíduos, o manejo de recursos naturais, a recuperação de ambientes já degradados, e a elaboração e análise de projetos e estudos ambientais, alinhando as necessidades da economia moderna aos princípios da sustentabilidade.

ASCOM - Bragança