IFPA disponibiliza cartilha de prevenção à autolesão

• Publicado: Quinta, 18 de Novembro de 2021, 15h14
  • Última atualização em Quinta, 18 de Novembro de 2021, 19h51
  • Acessos: 1268

O Programa de Educação Socioemocional do Instituto Federal do Pará (IFPA) está lançando a “Cartilha de prevenção à autolesão: conhecer para ajudar”. O material informativo está sendo distribuído em todos os campi, com o objetivo de informar e combater os preconceitos através da educação em saúde. A cartilha também está disponível para download no link https://ctead.ifpa.edu.br/arquivos/ctead/educacao-socioemocional/2722-cartilha-digital/file.

Além da distribuição da Cartilha, o Programa ainda promoveu rodas de conversa sobre Autolesão, fenômeno presente no contexto escolar e intensificado com o isolamento social. Os diálogos preventivos discutiram o tema "Saúde mental e prevenção à autolesão”, e tiveram como público-alvo os alunos do IFPA dos cursos do ensino médio e superior.