Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

DTI disponibiliza G Suite For Education para servidores do IFPA

  • Publicado: Quarta, 23 de Setembro de 2020, 17h49
  • Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2020, 17h57
  • Acessos: 2601
imagem sem descrição.

 

Já está disponível para técnicos administrativos e docentes do Instituto Federal do Pará (IFPA) o “G Suite For Education”, um conjunto de ferramentas e serviços gratuitos do Google, voltado para instituições de ensino. Os serviços ofertados auxiliam e complementam as diferentes atividades administrativas e acadêmicas desenvolvida pelos servidores. Para ter acesso às ferramentas, basta que o servidor possua uma conta institucional ativa, pertencente ao domínio ifpa.edu.br.

Dentre os serviços disponíveis estão Classrom, Drive, Chat, Meet, Hangouts, Agenda, Vault, Formulário, Jamboard, Cloud Search, Podcasts, Google Earth e Cloud Print. No momento, o único serviço que está desativado é o Gmail, pois a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) está aguardando atualização da Resolução n°66/2019/CONSUP, que regulamentou o uso do correio eletrônico institucional e normatizou a criação e exclusão de caixas postais.

Para saber mais sobre o “G Suite For Education”, conhecer todos os serviços disponíveis e aderir ao pacote de ferramentas acesse https://gsuite.ifpa.edu.br/.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página