IFPA conquista ouro, prata e bronze na Copa Internacional de Judô

Nove alunos do projeto de extensão do Campus Belém participaram de competição em Fortaleza

• Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 21h09
  • Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 21h09

O Instituto Federal do Pará (IFPA) foi representado na Copa Fortaleza Internacional de Judô, realizada no sábado, 23 de novembro, em Fortaleza (CE), por nove atletas do Projeto de Extensão desenvolvido pelo Campus Belém. Ao todo foram três medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Os medalhistas de ouro foram Milton Rafael Ribeiro de Miranda (Sênior Masc. 90 kg – Médio), Ivanilson Moraes Martins (M2 Masc. 73kg – Leve), Cayla Maria Ribeiro Moutinho (Sub-15 Fem. 36kg - Superligeiro). A meda de Prata foi conquistada por Jonathas Reis Saraiva Barboza (M2 Masc. 90kg - Meio-pesado). Davi Afonso Assunção Correa (Sênior Masc. 100kg, Meio-pesado) e Luiz Miguel Costa de Magalhães Oeiras (Sub-21 Masc. 81kg – Meio-médio) conquistaram bronze. Os nove são treinados pelo professor Alan dos Reis Saraiva.

A Copa Fortaleza Internacional de Judô, categorias – Festival, Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21, Sênior, Master, Dangai e Absoluto masculino e feminino foi realizada na cidade de Fortaleza nos dias 21, 22 e 23 novembro. É uma competição com participação de atletas de todos os estados do Brasil.

A temporada de judô nacional de 2019 está quase no fim e o IFPA será representado no Campeonato Brasileiro Sênior pelo líder do ranking estadual, Rafael Ribeiro, juntamente com outros atletas do projeto de extensão de judô, Luis Miguel e Davi Angelin. A competição ocorrerá em Balneário Camboriú (SC), dia 30 de novembro e 1º de dezembro.