IFPA disponibiliza Painel de Indicadores

Os resultados da autoavaliação e da área de abrangência dos campi e do instituto já podem ser consultados

• Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 19h04
  • Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2019, 19h04

O Instituto Federal do Pará (IFPA), por meio da Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodin), em parceria com a Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI), desenvolveu epublicou o site http://painel.ifpa.edu.br/ com os indicadores institucionais. Trata-se de uma ferramenta de gestão denominada Painel de Indicadores.

A implantação desta ferramenta de gestão permitirá um maior acesso e controle das ações em busca de resultados no sentido de cumprir a missão estabelecida pelo Instituto. Os resultados permitirão uma análise do presente e uma melhor percepção do cenário do IFPA para projetar quais ações serão necessárias no curto e longo prazo.

Ospainéis são de fácil acesso e poderão ser acessados pelo cidadão e instituições interessadas nos dados. Os primeiros indicadores do IFPAdisponíveis para o acesso de toda a sociedade é o da área de abrangência e o da autoavaliação coordenadas pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). Mas, em breve, serão publicados em sequência os indicadores da Gestão de Pessoas, Gestão Administrativa (Orçamentário/Financeiro, Licitações, Contratos e Patrimonial) e Gestão Acadêmica (ensino, pesquisa e extensão).

O objetivo do painel de indicadores, de acordo com o Diretor de Avaliação Institucional, Tiago de Oliveira Vieira, é melhorar a eficácia da gestão, através do uso da tecnologia para fornecimento de informações estratégicas e confiáveis para subsidiar a tomada de decisão dos gestores, bem como promover a transparência destas informações para a sociedade, possibilitando o acesso público.

“Esta ferramenta possibilitará a visualização de informações importantes e de interesse imediato por parte dos gestores e da sociedade em geral, de forma dinâmica e intuitiva, apresentando-se os principais indicadores de desempenho do IFPA relativos às áreas administrativas e acadêmicas”, afirma.

O painel de indicadores proporciona uma sistemática de monitoramento e avaliação que serve de base para análises e interpretações essenciais para o processo decisório nas atividades finalísticas do IFPA.

Observação: Alguns painéis podem demorar um pouco para carregar, em virtude do grande volume de dados.

Acesse e filtre as informações por campus:http://painel.ifpa.edu.br/

Assunto(s): painel de indicadores