Página inicial > Últimas Notícias > Edital de Auxílio à publicação em artigos científicos periódicos

Edital de Auxílio à publicação em artigos científicos periódicos

• Publicado: Terça, 24 de Abril de 2018, 22h28
  • Última atualização em Terça, 24 de Abril de 2018, 22h30

O Instituto Federal do Pará, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPG) torna público o Edital nº 02/2018. O objetivo é fortalecer a pesquisa, incentivar a produção técnico-científica e viabilizar mecanismos de financiamento de divulgação da produção científica da comunidade acadêmica do Instituto. A submissão de propostas a este edital de Auxílio para Publicação de Artigos científicos em Periódicos (APAP) pode ser feita até 17 de outubro de 2018.

Para participar deste edital, o servidor ativo do IFPA deve ser o primeiro autor de artigo científico completo, original e que tenha sido aprovado para publicação em periódico nacional ou internacional, classificado como A1, A2, B1 ou B2 no sistema Qualis/CAPES na área de conhecimento do artigo. Deve ser membro de um Grupo de Pesquisa do CNPq certificado pelo IFPA, atualizado há pelo menos seis meses em relação ao período da solicitação. O grupo de pesquisa também deve estar cadastrado no SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas do IFPA). Precisa possuir currículo na Plataforma Lattes, atualizado há pelo menos seis meses em relação ao período da solicitação.

Serão aceitas propostas de servidores que estejam na posição de segundo autor do artigo científico, desde que o primeiro autor seja discente do IFPA e orientado do proponente em um programa de iniciação científica ou trabalho de conclusão de curso ou pós-graduação. Neste caso, o projeto deve estar inserido na proposta, informando o período de execução do projeto ou trabalho. O conteúdo do trabalho deve estar relacionado com a linha e as atividades de pesquisa do proponente no IFPA (projetos e orientações).Por último, não poderá candidatar-se ao apoio previsto neste Edital o servidor que apresente qualquer situação de inadimplência na PROPPG.

Leia atentamente o edital para ver se preenche os requisitos.  Clique aqui

#IFPA #FINANCIAMENTO #INICIAÇÃO #ARTIGOS #PERIÓDICOS#EDITAL