Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > IFPA assina Memorando de Entendimento com Universidade Espanhola
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA assina Memorando de Entendimento com Universidade Espanhola

  • Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 17h32
  • Última atualização em Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 17h32
imagem sem descrição.

 

      O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Cláudio Alex da Rocha, assinou um Memorando de Entendimento entre o IFPA e a Universidade de Vigo, da Espanha. O ato aconteceu durante uma reunião do Conif, em Brasília, que contou com a presença do reitor da Universidade Espanhola, Salustiano Mato de La Iglesia. A iniciativa visa implementar programas de cooperação interdisciplinar e multidisciplinar para a realização conjunta de projetos acadêmicos, principalmente, doutoramento, em áreas de interesse em comum.

       A parceria entre a Rede Federal e a instituição da Espanha também abrange outros Institutos e contribui para a formação e capacitação de profissionais, facilitando o intercâmbio de estudantes, professores e especialistas, também está previsto o desenvolvimento de atividades culturais e de extensão. O Memorando de Entendimento tem a vigência de três anos, podendo ser prorrogado por um ano.

      A parceria é resultado de uma visita realizada pelo Conif à Espanha, em 2016, quando os integrantes do Conselho visitaram a Universidade de Vigo. Durante a visita, foram discutidas e identificadas possibilidades de cooperação, como programas de doutorado nas áreas de ciências marinhas, comunicação, eficiência energética, sustentabilidade energética, engenharia, arquitetura, inovação na educação, ciências da educação e do comportamento.

 

 Universidade de Vigo

      A Universidade de Vigo é uma instituição espanhola, localizada em Vigo, município na comunidade autônoma da Galiza. Criada em 1989, a Universidade é um polo de dinamismo e de saber, fruto da sua classe docente altamente especializada. Os cursos são organizados nas áreas de Artes e Humanidades, Ciências da Saúde, Ciências, Engenharia e Arquitetura, Ciências Sociais e Jurídicas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página