Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Representantes Locais da CIS passam por treinamento no IFPA
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Representantes Locais da CIS passam por treinamento no IFPA

  • Publicado: Quarta, 21 de Fevereiro de 2018, 20h25
  • Última atualização em Quarta, 21 de Fevereiro de 2018, 20h53
imagem sem descrição.

 

A Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira (CIS), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) realizou hoje (20) o 1° Treinamento dos Representantes Locais da CIS. Com o objetivo de suscitar o diálogo e otimizar todas as ações a serem realizadas pela Comissão, o encontro ocorreu no Auditório da Biblioteca do Campus Belém e contou com transmissão online para quem não pôde estar presente.

Durante a programação o Presidente da CIS, Diogo Dantas e a vice, Ivone Siqueira, ministraram palestras acerca de temas importantes para a Comissão, como o Regimento da CIS, o Plano de Carreira e os processos de qualificação, capacitação e progressão por mérito, que são os mais recorrentes na Comissão. O encontro também foi um momento para dirimir dúvidas e responder perguntas dos participantes. Também foram apresentadas as principais legislações e ferramentas referentes ao trabalho dos Representantes.

Para Diogo Dantas, a reunião foi um momento de integrar as ações da Comissão. “Como os campi que vêm atuando estão com muita dificuldade em alguns processos, a gente resolveu criar esse encontro como um momento inicial, pra tentar otimizar o processo, padronizar, criar fluxogramas, criar uma rotina de trabalho, dando suporte pra que a gente possa atuar junto ao servidor, de forma integrada e padronizada e que se tenha um único entendimento sobre os assuntos da instituição, com relação à carreira dos técnicos administrativos”, explica o Presidente da Comissão.

A servidora Maria Aldenilde de Oliveira é Representante Local do Campus Paragominas e conta que o encontro contribuiu muito para o seu trabalho na CIS. “Tem muitos que estão ingressando agora na Comissão e esse treinamento vai com certeza nos possibilitar novos caminhos, compartilhar experiências e tirar dúvidas, porque às vezes a gente pega um processo e acha complicado, mas partilhando junto com os colegas, alguém já fez aquele processo e vai poder dizer qual o caminho que a gente pode fazer, então com certeza é bastante proveitoso reunir todos”, destaca.

A CIS tem a finalidade de fiscalizar, acompanhar e supervisionar o plano de carreira do IFPA, tratando de questões como a força de trabalho, distribuição de vagas, desempenho e progressões funcionais, além de lidar com cursos de capacitação, treinamentos e readaptações. No ano de 2017, a Comissão já analisou 49 processos, referentes a afastamentos, progressões por titulação e administrativos, dentre outros.

 

Texto: Lívea Colares - ASCOM IFPA Reitoria

Veja as fotos aqui.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página