Página inicial > Últimas Notícias > IFPA convida os egressos para participarem da ação “Memórias Fotográficas”

IFPA convida os egressos para participarem da ação “Memórias Fotográficas”

• Publicado: Quinta, 08 de Fevereiro de 2018, 20h31
  • Última atualização em Sexta, 09 de Fevereiro de 2018, 16h39

O estudante deve se cadastrar e enviar até duas fotos para o banco de imagens

Não há nada melhor do que o tempo de estudante. Nesta fase, é costume registrar em fotos e vídeos as viagens, visitas técnicas, aulas e apresentações de trabalhos, projetos e pesquisas de campo e, até, os primeiros passos da vida profissional durante o estágio. Sabendo disso, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) convida os egressos de seus cursos a enviar suas fotos para a ação “Memórias Fotográficas” de Egressos do IFPA.

Os egressos devem acessar um link e preencher todas as informações solicitadas no formulário: nome, e-mail, RG e CPF (que serão mantidos em sigilo), o campus em que estudou; nível, ano de início e conclusão do curso; título da foto e autorização do uso de imagem. As fotos comporão um banco de imagens dos egressos do IFPA.

O objetivo dessa ação, de acordo com a Coordenadora do Setor de Egressos e do Observatório do Trabalho (SEOT/ PROEX), Pedagoga M.Sc. Fernanda Coimbra, é registrar um pouco da história da instituição a partir das fotos registradas pelos estudantes. “Esse resgate fotográfico permite ao egresso contar um pouco da história que ele vivenciou na instituição. Essas fotos vão compor o “Portal do Egresso”, um portal pensado exclusivamente para ele. No qual serão disponibilizadas informações inerentes à formação profissional dos egressos, ofertas de vaga de trabalho e cursos de qualificação e pós-graduação”, esclareceu.

Para o êxito desta atividade, o egresso deve enviar apenas fotos de própria autoria, sem edição e respeitando os princípios éticos. O tamanho do arquivo, para cada foto, é de no máximo 1Mb.

Envie sua foto!

Para os usuários de Gmail, clique AQUI