Página inicial > Últimas Notícias > Bragança sedia o I Fórum dos Turismólogos da Região Bragantina

Bragança sedia o I Fórum dos Turismólogos da Região Bragantina

• Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2017, 23h11
  • Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2017, 23h11

O município de Bragança, cidade litorânea paraense reconhecida por suas belezas naturais e históricas, sediará o I Fórum dos Turismólogos da Região Bragantina, nesta sexta-feira (10).

Bacharéis, estudantes e profissionais do setor vão debater as estratégias para fortalecer o desenvolvimento do turismo na chamada Amazônia Atlântica. O polo, que engloba os municípios do litoral atlântico do Pará, é a maior e mais estruturada área turística da Amazônia Brasileira, considerada destino consolidado no Norte do Brasil.

O fórum tem o selo da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo Seccional Pará (ABBTUR-PA) e é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e o IFPA campus Bragança.

A programação começa às 9h com a apresentação do plano de ação da ABBTUR-PA para a gestão 2017/2019. Em seguida, os debates continuam com a mesa “O Bacharel em Turismo: cenários e possibilidades”.

Professora do IFPA Campus Bragança e coordenadora do curso técnico em Eventos e Hospedagem, a turismóloga Gisele Carvalho abre a conversa com os participantes, falando sobre a experiência do IFPA nos cursos de turismo e hospitalidade.

"Este fórum pretende ser um espaço qualificado para pensar e discutir o desenvolvimento do turismo na região bragantina, com profissionais da área em conjunto com o poder público e a iniciativa privada", explica Gisele Carvalho. “É muito importante fortalecer os atores envolvidos no processo, uma vez que o turismo se planejado em conjunto pode gerar inúmeros benefícios para  a sociedade como um todo".

À tarde, haverá oficinas sobre Cerimonial e Elaboração de Roteiros, a partir das 14h, e uma visita técnica à fazenda Bacuri, às 16h30.

As atividades serão realizadas na sala de vídeo do Instituto Santa Teresinha (Travessa coronel Antônio Pedro, S/N, Centro).

Inscrições podem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e diretamente na sede da Secretaria de Turismo e na Pousada Aruans Casarão.

Horário: Credenciamento às 8h, mesa de abertura às 9h.

Local: Sala de vídeo do Instituto Santa Teresinha (Travessa coronel Antônio Pedro, S/N, Centro)